Que tipos de palestras teremos no evento?

Essa é uma pergunta que não se calará até a programação do evento ser fechada e publicada por aqui, então resolvi fazer uma rápida postagem para explicar como se dará todo este processo. Vem comigo que eu te conto no caminho!

Antes de chegar na programação final do evento, seguimos algumas etapas para chegar no melhor conteúdo que o evento possa oferecer.

  1. Chamada para Palestrantes já está aberta no site, até o dia 25 de agosto. Os palestrantes serão escolhidos dentre os inscritos nesta página.
  2. Após a seleção e contato com o palestrante convocado, seu nome será adicionado em nossa programação.
  3. Quando todos estiverem confirmados, eis a programação final do evento!

Teremos 3 tipos de apresentações no evento, vamos conhecer melhor cada uma delas?

Painéis

Com a duração de 1 hora, teremos 2 painés  que funcionarão como uma mesa redonda, aonde vários participantes irão debater sobre um assunto central.

Entre os participantes de cada painel, que poderá contar com até 5 participantes, um deles deverá ser indicado como Moderador do Painel. Não definiremos o moderador nós mesmos, apenas indicaremos quem pensamos para moderar, mas os participantes do painel terão total liberdade para indicar um novo moderador e definir o formato ideal para sua atividade, seguindo a linha de democracia presente nas comunidades open source.

Quantos painéis teremos? Serão 2, e grandes referências do mercado nacional estarão presentes!

Palestras

Essa é fácil né? Palestra é aquele formato que todos conhecem. O palestrante terá 45 minutos para passar seu conhecimento em um assunto, utilizar o projetor da forma que desejar e, claro, compartilhar aquele PDF bonito com a apresentação para vocês após o evento!

Os palestrantes serão escolhidos dentre os inscritos na chamada de palestrentes, portanto se você tem interesse em palestrar, vou dar uma dica de como ser selecionado: Escolha um assunto sensacional, venda seu peixe bonito! Nos faça ler a sua descrição e pensar ‘Esse cara é bom, tem que participar’ e fique ai tranquilão no sofá de casa esperando chegar a sua convocação para ser palestrante.

Small Talks

Palestras rápidas, um grande desafio!

Nesta modalidade, o palestrante terá 15 minutos para falar sobre um tema.

Nossas dicas para esta modalidade são:

  • Foco em um assunto de grande interesse dos usuários do WordPress, como plugins muito bons, funções extremamente úteis, coisas que todos poderão rapidamente seguir e ser eternamente gratos a sua dica
  • Não pense como uma palestra comum! Em uma palestra com mais tempo, tendemos a ficar mais tranquilos, explicar tudo com um nível de detalhamento alto, mas isso toma muito tempo. Pense como se estivesse preparando um vídeo para o Youtube, que não pode ser muito longo e se não for bem focado e apresentado, o espectador não assiste até o fim.
  • Controle bem seu tempo. Ensaie em casa antes! De frente ao espelho ou alugando a mãe ou a namorada/esposa para assistir e cronometrar pra você. Sem treinar, só o Romário consegue ser craque 😉

Quando estourar o tempo, o Sérgio Mallandro vai invadir o palco gritando ‘Ráááááá’! Mentira, ele não confirmou presença ainda, mas alguma coisa surpreendente pode rolar 😉

Sobre Guga Alves

WordPress specialist since 2008 and working as a Customer Success representative on WordPress related products since 2015. Community Support team @ The Events Calendar / Liquid Web

3 pensou em “Que tipos de palestras teremos no evento?

Os comentários estão fechados.