Palestrantes

Mauro Amaral

Head of Content da contemconteudo.com. Transita bem entre jornalismo, publicidade e entretenimento, com foco em criar projetos de conteúdo interessantes, divertidos e leves para marcas, organizações e produtos.

Leo Baiano

Desenvolvedor WEB há 14 anos, trabalha com WordPress desde 2007 e começou a se envolver e contribuir com a comunidade em 2009. Atualmente está organizando o WordCamp Salvador 2014, administra e organiza o grupo Meetup WordPress Salvador e é moderador do fórum oficial do WordPress Brasil.

Claudio Sanches

Programador PHP, Python e Ruby, desenvolve com WordPress há 7 anos, possui cerca de 40 plugins no repositório oficial do WP e trabalha no WooThemes com o WooCommerce e extensões.

Luanda Pereira

Especializada na criação de projetos, trabalha com design e UX há 10 anos e também tem larga experiência com marketing digital, mídias sociais, wordpress e liderança de projetos.

Deblyn Prado

Filho do Supremo Criador, Desenvolvedor Front-End no NIC.br e Carioca. Trabalha com WordPress desde meados de 2009 e em algum momento não muito feliz da vida já preferiu outro CMS. Organiza e participa de Meetups sobre a plataforma e colabora em diversas outras atividades da comunidade.

@cristianoweb

Designer web especializado na criação de sites em WordPress baseados em negócios. Palestrante de GTD (Getting Things Done), WordPress e Presença online, além de editor do site Carreira Solo e FalaFreela.

Carlos Alberto Ferreira

Meu nome é Carlos Alberto Ferreira, tenho 35 anos, sou jornalista com pós-graduação em Marketing Digital. Trabalho na Rede Globo de Televisão desde 2000, sempre na Comunicação. Já fiz parte das áreas de Assessoria de Imprensa, Central de Atendimento ao Telespectador, home da Rede Globo. Hoje sou Supervisor Executivo da área de Mídias Sociais, que integra a gerência de Relações com o Telespectador. Sou responsável pela gestão dos perfis e presença institucional da Rede Globo nas Redes Sociais. Em nosso dia a dia, mantemos um relacionamento constante com produtores de conteúdo em blogs, perfis no Twitter, Google+, Facebook, Orkut e qualquer outra rede social. Meu foco de trabalho é relacionamento!

Herick Correa

Formado em Design Gráfico, pós-graduado em Marketing Digital, e com mais de 12 anos de experiência na área de web. Especializado em UI/UX e WordPress. Já participou da concepção e desenvolvimento de dezenas de projetos digitais, desde sites institucionais até a concepção de redes sociais integradas a complexos aplicativos mobile. Hoje atua como autônomo em criação de sites, focado em WordPress.

Denise Dambros

Jornalista e humorista, já trabalhou em rádios, revista, televisão e hoje realizou seu grande sonho que é passar o dia no Facebook.

Gustavo Bordoni

Desenvolvedor WordPress a 7 anos. Hoje trabalhando para a MailPoet e contribuidor do Core do WordPress.

Cayo Medeiros (yogodoshi)

Fundador do Estou Jogando, é formado em Design Digital mas atua como programador há 8 anos, hoje na Globo.com. Organiza hackathons mensalmente e já criou dezenas de MVPs para startups.

Fellyph Cintra

Rafael Burity

Designer focado em web, mídias digitais e ilustração. Carioca, não por opção 🙂 e co-criador do portal de vagas @Riojob. Baixista, flamenguista de #DNARubroNegro e viciado em quadrinhos, cuja coleção só aumenta.

Anilton Veiga

Estudante de engenharia de Produção na PUC-PR e formação técnica em informática para Internet.

Trabalha como designer na empresa Web Storm, e desde o mês de março atua a frente das operações online com foco em e-commerce na empresa Chef Estrela.

Sempre muito curioso, e interessado pelo assunto de wordpress, desde o ano de 2009 buscou conhecimentos relacionados ao assunto, e hoje investe seu tempo se aprofundando com novos conteúdos.

Michele dos Santos da Silva

Cientista nata e de formação, engenheira de software por profissão. Desenvolve software há mais de dez anos, entrou para o universo do WordPress há três. Trabalha com ciência de dados no Grupo RBS e é doutoranda em computação na PUCRS.

Guga Alves

CEO da Agência Wattz, Analista de Sistemas, Pós graduado em Gestão Estratégica em Marketing Digital. Idealizador do site Tudo Para WordPress, É conhecido por ser especialista em SEO e uma das referências em desenvolvimento WordPress, no cenário brasileiro. Palestrante de eventos como Campus Party, Rio Info e WordCamp’s Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte, além de organizador do WordCamp Rio de Janeiro.

Flávio Lamenza

Criador do Chongas.com.br e produtor executivo do maior site de humor do Brasil, Kibe Loco.

Richard Barros

Richard é carioca e trabalha diariamente com WordPress há mais de 7 anos. Já trabalhou como consultor de usabilidade em projetos da Caixa e Petrobras e hoje toca a Homem Máquina, uma empresa que junta design e tecnologia pra melhorar a vida das pessoas.

Rafael Funchal

Web Developer, Publicitário e músico nas horas vagas. Desenvolve com WordPress desde 2009, é um dos administradores do grupo WordPress Brasil no Facebook, um dos organizadores do WordCamp São Paulo e Support Guru na MailPoet.com.

Fernando Ticon

Fernando Ticon é gerente de Social Media da agência carioca X|Tudo Comunicação Completa, desenvolvedor do Nerd Hub, uma agenda online de eventos nerds, e também mega entusiasta da plataforma WordPress e da mídia Podcast. Atualmente desenvolve seu próprio canal destinado a um dos hobbies preferidos: Jogos de Terror, além de acompanhar podcasts nacionais e internacionais, participando ativamente de eventos, workshops e palestras sobre Podcasting.

Nick Ellis

Designer e blogueiro desde 2006, Nick Ellis é especialista em redes sociais, além de produzir conteúdo em podcasts e no YouTube. Trabalhou na Globo.com onde criou e foi editor-chefe e colunista do TechTudo. Desde 2013 se dedica exclusivamente ao Meio Bit, Digital Drops e Blog de Brinquedo, além do programa semanal Sala da Justiça do MB e participações em podcasts como Nerdcast e Scicast.

Valerio Souza

Formado em Publicidade e Marketing, trabalha com WordPress desde 2008. Participa da validação da versão em Português do WordPress, moderador do grupo do Facebook e do Fórum Oficial, é um dos criadores do Belo Horizonte WordPress Group, organizador do WordCamp Belo Horizonte. Nômade e Cover Oficial do Naldo 🙁

Rodrigo Primo

Desenvolvedor de software desde 2005, trabalha no Hacklab, empresa que ajudou a fundar em 2008. Mestrando no Programa de Engenharia de Sistemas e Computação na COPPE/UFRJ. Utiliza o WordPress e contribui com a comunidade desde 2009. Vegetariano, cicloativista e defensor do software livre e educação libertária.

Mauricio Samy “Maujor”

O dinossauro das CSS.
Obstinado divulgador dos Padrões Web, Maujor, como é conhecido na Internet, escreve para revistas de desenvolvimento web, é autor de 11 livros como “Construindo Sites com CSS e (X)HTML”, “jQuery”, “HTML5, CSS3” e os mais recente “Web Design Responsivo”.